Peças não seriadas
QUANDO PROCURAR OS SERVIÇOS DE PEÇAS NÃO SERIADAS
O desenvolvimento de produtos mecânicos específicos para certos tipos de aplicação exige que um alto nível de qualidade seja empregado na fabricação. Esse é o caso das peças não seriadas, que normalmente são solicitadas de maneira individual e com um projeto específico para atender a uma demanda incomum da atividade.
Sendo assim, é fundamental que o fabricante encarregado esteja atento a certas condições operacionais, tendo em vista que a aquisição de peças individuais normalmente requer um grau de acabamento maior. Além disso, por se tratar de projetos especiais, em certos casos os equipamentos de usinagem comuns não são suficientes para atender à demanda, portanto o ideal é encaminhar os serviços a empresas especializadas no segmento.
As peças não seriadas podem ser solicitadas para atender a demanda tanto de pessoas físicas, quanto de pessoas jurídicas. Indústrias que não contam com equipamentos de usinagem capazes de modelar peças em condições mais críticas normalmente recorrem a estes serviços para a entrega de produtos especiais – que não possuem uma característica ou funcionalidade prevista em linha. Para pessoas físicas, as peças não seriadas são úteis quando o cliente possui um conhecimento avançado sobre o funcionamento de um sistema, e busca incrementar a performance realizando ajustes não previstos pela equipe de projeto, validando ou não a solução encontrada a partir da implementação de peças adjacentes.